Nova Busscar!

A Busscar, agora denominada “Nova Busscar”, que recentemente a sua massa falida foi adquirida pela Carroceria Caio de São Paulo, apresentou os novos ônibus, o DD,  Vista Buss 340 e 360.

Confira a entrevista dada ao Jornalista especializado no transporte ADAMO BAZANI

A Busscar divulgou oficialmente em primeira mão ao Diário do Transporte nesta segunda-feira, 04 de junho de 2018, sua nova linha de carrocerias de ônibus e já possui encomendas de grandes transportadoras de passageiros, muitas das quais já eram clientes da marca, quando ainda a fábrica de Joinville era comandada pela família fundadora, Nielson.

Como já havia adiantado o diretor industrial da Busscar com exclusividade ao Diário do Transporte, Maurício Lourenço da Cunha, os modelos mantêm as mesmas linhas de design que marcaram os produtos da encarroçadora, mas com modernizações, em especial nos conjuntos óticos dianteiros e traseiros.

Luzes de LED e iluminação diurna estão entre os destaques. O formato de lanternas e faróis também recebeu modificações, com mais arredondamentos e ângulos, mas nas mesmas posições dos modelos tradicionais da Busscar.

É o “DNA” da linha de design que foi mantido e pode ser visto em vincos, áreas das janelas e ângulos de caída do teto na frente.

Entretanto, a Busscar garante que as modernizações não são apenas estéticas.

A nova linha de produtos conta com o emprego de materiais mais leves e há peças intercambiáveis entre os modelos, para facilitar e reduzir os custos com manutenção.

As carrocerias também estão mais limpas, com menos detalhes que antes dificultavam a limpeza e pintura.

É o que diz a encarroçadora em nota:

O Departamento de Engenharia Experimental trabalha com a realização de cálculos estruturais e aerodinâmicos, contando com o suporte de software de tecnologia de ponta alemã para tal atividade. Os modelos possuem conjunto óptico intercambiáveis entre si, o que facilita a reposição, e farol de rodagem diurna (DRL) em Led. Os clientes podem optar por diferentes modelos de poltronas e revestimentos, que agregam estilo, elegância e harmonia visual à decoração interna. As poltronas, tradicionalmente conhecidas pelo conforto superior que proporcionam ao passageiro, possuem design funcional e ergonômico. Como opcionais, entrada. USB, porta-revistas, cinto de segurança retrátil, de 2 ou 3 pontos, entre outros. Os materiais, a iluminação, a suavidade das formas e acabamentos internos, propiciam conforto visual e aconchego, promovendo o ambiente ideal para uma viagem perfeita. Esse conjunto de atributos visam a qualidade, segurança e sofisticação, associadas à eficiência operacional e durabilidade dos produtos. Para a Busscar, é de primordial importância o conforto e segurança dos usuários, aliados à total satisfação das necessidades de cada cliente, oferecendo produtos de eficiência operacional superior, com design, manutenção ágil e a custo compatível. As raízes da Busscar continuam presentes nessa nova fase, que é o recomeço de uma marca sinônimo de excelência em qualidade, por apreço e cuidado com cada um de seus clientes.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.