Site Ônibus Brasil, completa 10anos!

O tradicional site de fotos de ônibus, completa 10 anos e passa por reformulações.

O site que torou-se referência no Brasil e no Mercosul para consultar histórico de ônibus está passando por reformulações e está ganhando novos itens. Bom, essa postagem vem para apontar o que o famoso site tem de novidades e problemas que muitos enfrentam.

  • AS NOVIDADES:
  1. Agora você pode ver quais os prefixos dos ônibus de cada empresa você já postou, os locais onde fotografou, quais as carrocerias, chassi, que você postou (CONFIRA NA IMAGEM ABAIXO)
  2. Agora pode adicionar o tipo de serviço que a empresa presta, mas um problema que existe é que esqueceram de colocar o serviço escolar..
Legenda: 1. Todas as fotos na forma de galeria de imagens; 2. Visualização das fotos por empresas de ônibus clicadas; 3.Visualização das fotos por Carroceria; 4.Visualização das fotos por Chassi; 5.Visualização das fotos por locais onde foram clicadas as fotos

IMAGEM 01. Nova plataforma do Ônibus Brasil, agora com visualização da sua galeria por alguns itens.

Legenda da Imagem:

  1.  Visualização das fotos por IMAGENS (As fotos no formato de Galeria);
  2.  Visualização das empresas que você já postou as fotos no site e os prefixos dos ônibus  (IMAGEM 1,  IMAGEM 2 e IMAGEM 3);
  3.  Visualização das carrocerias já postadas;
  4.  Visualização dos chassi já postados;
  5.  Visualização dos locais onde já clicou os ônibus (IMAGEM 4 );

 

Com a nova plataforma do site Ônibus Brasil, é possível visualizar as fotos postadas por empresas.

IMAGEM 02. Visualização das fotos postadas por empresas

 

Na imagem pode ser visualizado, as fotos da empresa Catarinense, por prefixos e o número de fotos de cada prefixo.

IMAGEM 03. Visualização das fotos por prefixos dos ônibus de uma determinada empresa.

 

IMAGEM 04. Visualização das fotos por locais onde foi clicado os Ônibus

As novidades, continuam na hora da postagem da foto, que podemos observar que agora foi acrescentado, informações sobre o tipo de transporte que o ônibus faz, se é fretamento/Turismo, Intermunicipal/Interestadual ou Internacional (IMAGEM 05 e 06)

Na imagem, podemos observar que foi acrescentado as informações sobre o tipo de serviço.

IMAGEM 05. Detalhe do preenchimento da ficha técnica do ônibus.

IMAGEM 06. Detalhe do preenchimento da ficha técnica do ônibus.

Bom acima vocês viram as novidades apresentadas pelo site Ônibus Brasil. Abaixo vou listar alguns problemas que estão ocorrendo e que na nossa opinião poderia ser melhorado.

  1. Na versão antiga, quando postava uma foto, no mesmo momento ele solicitava a placa do ônibus e na página seguinte já oferecia os nomes das empresas que ele havia sido cadastrado e as configurações do ônibus. No entanto, na atual versão, ele não faz isso, primeiro ele faz o upload da foto, daí no segundo momento, temos a opção de recorte da foto. E só no terceiro passo que temos a opção de preenchimento da placa (IMAGEM 05 e IMAGEM 06), só que nessa versão, ao digitar a placa, somos obrigado em clicar no botão preenchimento automático e a partir daí ele apresenta as informações referente ao ônibus.
  2. Ainda na questão do preenchimento da ficha, existe uma falta do serviço “ESCOLAR”, pois somente consta como turismo/fretamento; intermunicipal/interestadual ou internacional. Nesse caso, como iremos classificar um ônibus de uma empresa que presta o serviço escolar?
  3. “Os velhos problemas” da política de qualidade, é um dos grandes entraves de muitos busólogos do Brasil, que tem suas fotos rejeitadas, sendo que as vezes eles rejeitam por motivos bizarros, e isso gera um estresse e revolta entre os usuários que possuem galeria nível 1 e 2 (são as que as fotos precisam passar por um moderador para ser aprovada). Nessa questão, eles alegam que irão melhorar, mas até o momento nada foi apresentado.
  4. Outro ponto que eles voltaram atrás, foi o modo de exibição de fotos, que com a nova versão estava parecendo um blog,  onde não se visualizava a ficha técnica do ônibus e nem os comentários. E além disso, quando se visualizava as fotos da própria galeria, visualizava somente uma foto por vez e não da forma de galeria. E hoje depois de muitas reclamações, eles voltaram a disponibilizar como padrão o modelo antigo de visualização.
  5. A queixa principal de muitos colegas busólogos, com mais de 10 anos no hobby, é as “politicas de qualidade”, e que muitos reclamaram de certas fotos que apresentavam problemas a moderação e o retorno foi o rebaixamento de nível de galeria. E o pior são os “idiotas” que ficam ou ficavam postando fotos pornográficas ou sem de objetos, e colocavam na ficha técnica como ônibus. Talvez isso, ocorra por certos idiotas que tem nível 3 de galeria que deveriam postar essas fotos.
  6. E ainda, existe um grande problema no nosso meio, são os “ladrões de fotos”, que roubam as fotos que não tem créditos, ou até mesmo as que possuem créditos. Esses “Ladrões” agem roubando fotos de facebook, flicker, blogger, e até mesmo do próprio ônibus brasil. E muitos tem a capacidade de apagar os créditos na foto e colocar o dele e postar no ônibus brasil. Nessa questão, acompanhei alguns casos de um certo busólogo de Goias que sempre tinha foto da hora e que muitas fotos suas postadas eram subtraídas de outros busólogos e apagado os créditos… e isso deixou o site Ônibus Brasil com uma imagem suja e sem qualidade na política de fotos.
  7. Por fim, para encerrar, quero convidar a você que esta lendo essa matéria a acessar a nossa galeria clicando aqui e também peço que se você tiver fotos reprovadas pelo ônibus brasil, que nos mande ela original e o print do motivo que o Ônibus Brasil alegou para não ser aprovadas, que vamos montar uma matéria sobre as principais alegações sobre reprovação de fotos pelo OB. E caso, seja verdadeiro os motivos apresentados pelo OB, vamos dar dicas de como melhorar a foto e como tirar fotos boas. Lembro que NÃO iremos expor o nome do autor da foto , caso ele solicite que não seja divulgado.  E para acabar, convido a se inscreverem no nosso canal do Youtube que estarei postando dicas de tutoriais de como melhorar sua foto.

Como enviar sua foto: e-mail: sulbusfotografias@gmail.com

Canal do Yoube: SulBus Fotografias.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.